top of page
  • Foto do escritorForum Aborto Legal RS

FALRS lança pesquisa online sobre impacto da crise climática sobre as mulheres

Atualizado: 30 de jul.

Já está disponível na internet o formulário da pesquisa que o Fórum Aborto Legal do Rio Grande do Sul vem realizando com o objetivo de compreender como as mulheres do estado foram atingidas pelas enchentes do período de maio e junho deste ano. O formulário pode ser acessado pelo endreço https://forms.gle/pEn2xzRetRxF3uGe9  até o dia 1 de novembro. Ele contém perguntas que buscam averiguar os impactos da crise climática sobre as mulheres, sejam econômicos e de mobilidade, sejam relacionados à saúde das mulheres.


Qualquer mulher que se sinta atingida pelas enchentes, deslizamentos ou outros eventos decorrentes da catástrofe pode participar da pesquisa. Por exemplo, aquelas que acolheram ou estão acolhendo familiares ou conhecidos desabrigados, aquelas que tiveram seu trabalho interrompido ou suspenso ou quem buscou um serviço público mas não conseguiu ser atendida, entre outros casos.


Desde a crise climática que atingiu o estado, uma das respostas do FALRS ao contexto é o monitoramento do funcionamento dos serviços de aborto legal e de atenção às mulheres e crianças. A pesquisa que vem sendo realizada aprofunda esse monitoramento pois ajuda a coletar dados quantitativos e qualitativos que serão posteriormente sistematizados em um relatório para obter uma visão mais abrangente sobre os impactos das enchentes.


A pesquisa integra um ciclo de atividades que o FALRS vem realizando e que abrange as cidades de Canoas, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Porto Alegre, São Leopoldo, além de Santa Maria. O levantamento acontece por meio de visitas aos municípios atingidos, com a realização de rodas de conversa e entrevistas com profissionais da rede de atenção. O FALRS já esteve na cidade de Eldorado do Sul (18/07). As próximas atividades serão no dia 03/08, em Porto Alegre, depois em Canoas e Caxias do Sul, ambas no dia 14/08.


Importante! Os dados coletados serão utilizados exclusivamente pelo Fórum Aborto Legal RS para fins de relatório a ser produzido sobre a realidade vivida pelas mulheres durante a crise climática. Não serão disponibilizados ou divulgados dados pessoais das pessoas que responderem ao instrumento. 


Qualquer dúvida sobre o preenchimento do formulário pode ser encaminhada para o email forumabortolegalrs@gmail.com



Foto: Canoas - Defesa Civil

コメント


bottom of page